quarta-feira, 18 de novembro de 2009

1° APO de Emoções II

Documentário: Entrevista com Administrador abordando Habilidades.

É de suma importância para um administrador conhecer suas habilidades e as habilidades de seus liderados. Um vez a frente da equipe, um bom líder sabe como aproveitar e desenvolver da melhor forma os talentos de cada liderado sempre visando o bom desempenho da equipe para benefício da organização pois quando um colaborador evolui, a empresa também evolui.
Dentro de uma equipe, setor ou departamento, lidamos com pessoas diferentes, com histórias de vida diferentes e principalmente, habilidades diferentes. O líder deve sempre atrelar tais habilidades sempre determinando tarefas específicas. Daí a importância de detectar e conhecer talentos. É por essa razão que o líder deve ter um feeling, quase um detector de talentos. Quando o administrador não tem essa percepção (conhecimento da unidade visando o todo) dificilmente consegue fazer com que sua equipe tenha resultados
positivo em suas metas e objetivos, o líder é o espelho da equipe, uma liderança ressonante e participativa sempre alcança melhores resultados.
O conhecimento da equipe é o primeiro passo para o administrador que almeja uma liderança de excelência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário