quarta-feira, 7 de outubro de 2009

1° APO de Humanidades II

O trabalho tem por finalidade desenvolver a Atividade Programada Orientada (APO), orientada pela professora Ariadna Bandeira da matéria de Humanidades II, teve como objetivo demonstrar o perfil do profissional que o mercado de trabalho atual deseja para as organizações.

A Globalização evoluiu e alterou os conceitos e métodos das organizações e de como isso afeta o meio de trabalho hoje em dia.
Mas, o que seria a globalização?
A globalização é a interligação dos mundos, ou seja, as integrações sociais, culturais, econômicas e políticas dos países, sejam eles desenvolvidos ou subdesenvolvidos.

A mundialização começou desde a época da expansão mercantilista, com conquistas de novas terras, união dos portos para comercio, acúmulos de riquezas, etc. Ela segue até hoje, com novas técnicas de organizações, com tecnologias mais sofisticadas, preocupações com os concorrentes, maiores exigências dos profissionais, etc.
As exigências aumentaram, em relação à contratação de profissionais, devido a crise mundial que vem ocorrendo devido a falência do tradicional banco de investimento estadunidense Lehman Brothers. A crise atingiu o mundo todo, e com isso gerou um aumento na taxa de desemprego, fazendo com que as empresas mudem suas rotinas para táticas de maiores lucros e comecem a visar a contratação de profissionais mais qualificados, que garantam maior eficiência e eficácia nas tomadas de decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário